terça-feira, 19 de junho de 2012

Adversidades


Muitos são os espinhos, que ferem, maltratam e deixam profundas cicatrizes na alma, dilacerando sonhos e fantasias, com a dúvida do será?
Devemos seguir nosso coração e ponderar separando o que é nobre do que é correto, muitos atos nobres nem sempre são os corretos, trazendo um conforto momentâneo, mas alimentando uma semente que germinará no seu íntimo, até tornar-se uma imensa árvore que rasgará teu corpo em busca de espaço.
Não é sábio dar o peixe àquele que tem fome, mas ensiná-lo como pescar e preparar o mesmo, pois a boa vontade será interpretada como obrigação e perderá sua verdadeira essência e razão de ser.
Desafios cobrem em forma de uma densa névoa nossa visão, tirando quase que por completo nossas forças e alegrias, mas não deixemos que a dor e a desorientação sobressaiam em nosso dia, tornando um inferno sem precedentes nossa mente e nossa alma.
Buscai forças naquele pássaro que corta o céu, na flor que desabrocha, na água que cai em forma de chuva, aliviando as feridas purulentas e febris, lavando os pecados de nós simples mortais. Sejamos aquele que com resignação cumpre sua tarefa diária, alimentando não somente o corpo, mas principalmente a alma.
Sejamos aquele que leva uma palavra de conforto aos que sofrem, não o motivo de tal sofrimento, lembremo-nos que não cai uma folha da árvore sem que seja por desígnio e vontade do Pai Celestial.
Ergamos nossa cabeça e abrimos realmente nossos olhos, enxerguemos o que é belo, justo e correto, pois assim, encontraremos meios para enfrentar as angústias e desânimos que prostram nossa alma, sejamos puros e inocentes como as crianças, ao tratar-se de amor, mas enérgicos e justos para corrigir as injustiças e preconceitos.
Como a estória inocente, mas com uma malícia quase que ingênua:
Um menino chegou para Deus:
- Deus? Quanto é 1 milhão para o senhor?
Deus respondeu:
- O mesmo que 1 centavo para você?
O menino:
- Deus? O que é a eternidade para o senhor?
Deus respondeu:
- O mesmo que um minuto para você.
O menino parou, pensou, coçou a cabeça e perguntou:
- Deus? Me dá 1 centavo?
Deus Respondeu:
- Daqui um minuto.

Reflitamos no que fora dito.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário