quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Homem como dono do seu destino


O Homem como dono do seu destino

O Homem como ser de sublime evolução e aprendizado, concebido aos moldes da suprema perfeição caminha à evolução.
Do caminhar quadrúpede ao andar ereto, dos grunhidos e balbucios às primeiras sílabas, palavras e orações completas. Nomeando as coisas, animais o não nomeável.
Da pedra ao metal, da água ao fogo, da depredação subsistencial à agricultura comercial, anos de conhecimento evolutivo agregando sabedoria e evolução, formando os primeiros grupos humanos denominados castas, até a formação da família, agregando e aperfeiçoando os conhecimentos que seriam a base das ciências eternas, como a matemática, física, engenharia; posteriormente a religião e medicina.
Surgimento das civilizações que serão eternamente lembradas, Aztecas, Maias, Egípcios, Gregos, dentre outros, caminhando com um único propósito, a evolução e perpetuação de nossa espécie. Inúmeras Guerras rasgaram a Paz e o silêncio, visando impor uma falsa supremacia e moralidade, quase levando nossa espécie à destruição pelos inúmeros gases, armas e bombas.
Novamente a humanidade ergue-se como uma Fênix das cinzas de um momento podre e sombrio da história, galgando a retomada evolutiva, descobrindo a cura para antigas doenças e padecendo por novas que acometem levando ao desfalecimento. Surgindo novos desafios, levando os seres humanos quase a condição de deuses, manipulando o genes, os vírus e até mesmo a vida.
Como diria um marinheiro: “Navegar é preciso”, digo: “Evoluir é vital à nossa sobrevivência”, não sejamos arrogantes, mesquinhos e individualistas, podemos colocar milhões de anos em evolução a perder, sejamos cordiais, respeitosos e honrosos em nossos atos e palavras.
Não façamos de nosso veículo uma arma, de nossa mente uma oficina mesquinha e destrutiva, sejamos o espelho límpido e correto às nossas crianças, excluindo a má educação e desrespeito de nosso cotidiano, pecados e erros foram cometidos, mas jamais devem ser repetidos. Se buscamos uma evolução realmente eficiente e inesquecível aprendamos com as ações errôneas de outrora.
Por fim, paremos um momento para repensar nossa vida e nossos atos, antes que seja tarde demais, ainda há tempo para mudar o futuro da humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário