terça-feira, 10 de julho de 2012

Educação e Respeito


Educação e Respeito

A educação e o respeito vêm da formação do caráter do cidadão, independente do nível de escolaridade, posição ou classe social. A Moral provém da edificação do respeito para com o nosso próximo.
Vivemos um mundo de atrocidades, corrupção e ganância desenfreados em consequência do desrespeito e uma falsa moral para com nós mesmos, não achemos que desrespeitando e menosprezando nosso próximo, não trará uma reação direta em nossa alma. Podem escarnecer de nossas ações, mas para tudo existe um tempo, tempo para chorar, tempo para sorrir, tempo para amar.
O respeito e a lealdade são as únicas vestes que recobrirão a nossa alma, não serão roupas de grandes marcas, joias suntuosas e carros superesportivos, tudo se desfaz com o tempo, exceto a verdadeira essência da criação, nossa alma, mas esta carregará o peso das ações e reações vividas.
Fácil é descontarmos nossas frustrações e descontentamento no primeiro que bate à porta, difícil é tentar compreender os problemas e dificuldades enfrentados por esta outra pessoa, tentar de alguma maneira orientar e apaziguar as aflições do coração.
Ao assumirmos o compromisso de trabalhar no atendimento ao público, sejamos polidos quanto ao respeito e educação, sejamos fiéis aos bons costumes, pois educação e respeito nunca serão em demasia.
Em nome da pessoa que destratou minha querida mãe hoje num órgão público de nosso município, peço perdão e que Deus se faça presente neste lar.
Salve o livre-arbítrio, a ação e reação e a responsabilidade cármica.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário