segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Caminhar é preciso

Caminhar é preciso, assim como o Sol que nasce a cada manhã e a chuva que vem em alívio à sede das plantas e animais. Por mais pedras que encontrares, desvia e prossiga, mas não siga pelos atalhos esperando minimizar o sofrimento.
O sofrimento é como o adubo para a planta e o caminhar como o desabrochar e o compreender como o perfume das flores, então não esperes que o teu caminho seja simples e fácil.
Haverão diversas subidas e descidas, curvas e retas, água para refrescar os teus pés e pedras e espinhos para os ferir. Use da sabedoria como cajado e da fé como visão, pois os verdadeiros olhos são os da alma e não os da carne, o que possa lhe parecer inútil é de grande importância ao espírito.
Terás por diversas vezes fome, da carne, sacias com as frutas que estarão ao longo do caminho, as do espírito serão saciadas ao fim de cada dia, ao fechardes os olhos, todo o conhecimento absorvido será o teu alimento.
Lembre-se sempre de que para tudo há um propósito, por mais inútil que te pareça a pedra no meio do caminho, saiba que ali está para que aprendas a transpô-la, assim como as dificuldades da vida e a tempestade por pior que seja, terás medo e incerteza, agarra-te à Fé e prossiga.
Quando o cansaço deturpar tua visão e embriagar a mente, paras por um momento e busque conforto nas rochas, pois a firmeza delas será o "porto seguro" enquanto repousas.
Jamais desista de caminhar, tenha sede do conhecimento e fome de sabedoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário