quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desafios

Cada dia, um novo desafio, as tentações e adversidades são muitas, devemos buscar a evolução espiritual tentando superar com resignação e fé os desafios... não é facil, têm momentos que tenho vontade de "chutar o pau da barraca" soltar aquele palavrão, mas quero realmente ser uma pessoa melhor. Tanta maldade, desprezo e ódio assolam a humanidade atual, o respeito à vida tornou-se algo banal, donde R$ 1 vale muito mais, segundo os valores adotados pela maioria.
Se quisermos mudar o mundo, devemos começar pelo modo mais simples, porém complexo, mudando a nossas atitudes, hábitos, valores e maneira de encararmos a vida e os problemas, o que são problemas difíceis ou sem solução? Responderemos que são os nossos, mas esquecemos que para tudo há uma solução, para as dívidas, o dinheiro, sim negocie, para os conflitos, o mais difícil, calar-se, para as doenças incuráveis, encarar de maneira diferente, nossa verdadeira vida é no plano espiritual, estamos neste planeta, neste corpo, de passagem, para aprender, crescer, evoluir.
Te assusta saber que está chegando a hora, o momento de partir ? Agradeça pelo aprendizado, pelos amigos, pela família, pelo amor, pela dor e o sofrimento, isto mesmo, pois aprendemos muito mais com a dor e o sofrimento em decorrência de nossa teimosia e muitas vezes incredulismo.
Pensemos a respeito. Um grande abraço fraterno e fiquem na Paz de Deus.

Um comentário: